CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Caderno Escolar com Capa Plástica

Eu consegui!!!!
Meninas, depois de tantas dicas e botar a "cachola" pra funcionar um pouco, consegui fazer o caderno com a proteção plástica que eu queria.
Como eu já tinha dito por aqui, manter essa decoração no caderno entrando e saindo da mochila o ano todo era bem complicado. Agora quero ver Maria Clara conseguir arrancar as florzinhas na primeira semana... rs rs rs rs
Como eu fiz???? 
Devia ter feito um PAP, mas agora já era. Vou narrar minha jornada.
Comprei um plástico daqueles que usam pra cobrir mesa, mas nem tão grosso, nem fininho demais.
Tirei as folhas internas e o espiral e decorei a capa do jeitinho que eu queria.
Antes de colocar o papel atrás da capa pra finalizar.
Encapei com o bendito plástico que comprei, como se tivesse encadernando a capa.
Prendi ele atrás com dupla face transparente e um pouco mais pra dentro do tamanho do papel que ia finalizar.
Ficou assim:


Dica: leva o plástico pra casa sem dobrar porque fica todo marcadinho, ok?

E o caderno finalizado ficou com a carinha da minha princesa.



Qualquer dúvida vocês me perguntam, tá?
Sei que o quase-PAP ficou bem meia-boca mesmo. kkkkkkkkkkkkkk
Um xêro.

12 comentários:

Mali Pering

Que legal! Eu até já sonhei com isso, mas fiquei com preguiça de fazer, hahahahaha! Ficou ótimo e o pap está perfeito, heheheheheh! Adorei sua idéia! Bjosssssssssss

Wlly Juliana

Dani, deu para entender direitinho. vou fazer um caderno, na verdade já comprei, só falta agora comprar o plástico de mesa, seu caderno fico lindo, gostei das rosas.
bjos!!!

Aninha Fazendo Arte

Ah que meia boca nada....eu entendi direitinho e adorei viu!!
Ficou lindo e muito original!!!
Bjks...Aninha

Manu

oieee lindonaaa...ficou lindooo...tô fazendo os das minhas princesas tb...quando terminar te mostro...

sumemoooooo.

bjotas sonoras.

Priscila

Pare que o PAP ficou otimo... melhor que o pap foi o caderno.. lindo , simples e charmosooo !!!
Beijokas

Tamara Karc

Ficou ótimo seu PAP, vou fazer um caderno p minha filha que começou na escolinha hj.
Beijos

Tatiana

Eu tentei comentar e deu algo errado.... Vou de novo!!
Amei o caderno!!!!!
Saudades!!

Fê Monção

Dani
Adorei as dicas...não sou muito boa com encadernação rsrsrs tô treinado :)
Adorei teu blog...já tô te seguindo.
Beijosss

Cláudia Valéria

Dani, gostei da dica e já passei para frente. E adorei passear pelo seu blog!!! Boa semana e até a proxima

Laryssa Gaia

Ameiiiiiiiiiiii...sempre martelei e quebrei a cabeça de como fazer a capa...ummmm boa ideia...e não encarece tanto o produto.

Beijosssssssssss

Amei a dica

Adriana Canuto

Seu pap ficou perfeito, mas tenho uma dúvida: como vc fez os furinhos depois de novo?

Dani Toscano

Adriana, se vc for passando o dedo vai marcando onde tinha os furos anteriores, daí é so usar o furador que vc tiver. Na época usei um furador daqueles que bate com o martelinho. Hj já tenho uma crop a dile e uso nesses trabalhos.
Um xêro e obrigada pela visita.

Postar um comentário